Main content
O tonalizante sem amonia e ideal para quem deseja uma nova cor sem agredir os cabelos

Tonalizante sem amônia: saiba como funciona, quais as vantagens do produto, se cobre cabelos brancos e mais!

07 dez 2016

O uso dos tonalizantes sem amônia é a opção para quem deseja alterar a cor dos cabelos sem usar a química. O cosmético colore os fios temporariamente de forma natural e ainda pode ser usado para cobrir os brancos e dar brilhos às madeixas opacas. Quer descobrir mais vantagens desse produto? Confira os detalhes que o Segredos de Salão reuniu e aposte também nas dicas!

Tonalizante sem amônia é ideal para quem não deseja uma coloração permanente

Antes de mudar o visual, muitas mulheres querem saber se vão gostar ou se acostumar com o look. Por isso, os tonalizantes são boas opções para transformar a cor dos cabelos sem precisar apostar nas colorações permanentes. No entanto, é preciso saber que o produto não possui poder clareador, não sendo a melhor escolha para as que desejam madeixas loiras. Dessa maneira, converse com um profissional e veja qual é a melhor opção para você, uma vez que, mesmo contendo amônia, existem muitas colorações que não danificam os cabelos.

Coloração sem amônia ajuda a evitar danos

É importante destacar que o tonalizante tem ação superficial, não penetrando no córtex capilar para alterar a sua cor. Por esse motivo, diversas vantagens são atribuídas a ele para mudar a cor dos cabelos:

- Possui odor suave;
- Ideal para quem possui alergia, já que não contém amônia;
- Não altera o pH capilar, uma vez que não dilata as cutículas, evitando danos aos cabelos;
- Pode ser usado no mesmo dia em que fizer outro processo químico, já que irá agredir menos e conferir brilho.

Tonalizante é perfeito para quem deseja cobrir os fios brancos

A maioria das mulheres tem como inimigo os cabelos brancos e procuram evitar que eles apareçam de qualquer maneira. Uma ótima saída para isso é escolher tonalizantes sem amônia para cobrir as madeixas. O processo colore os fios um ou dois tons mais claros ou mais escuros que o original, deixando o visual natural. O produto mantém sua cor por, aproximadamente, seis semanas, sendo preciso voltar ao salão depois desse tempo.

Deseja um banho de brilho nos fios? O tonalizante sem amônia também tem poder de tratamento!

O desejo de mudar a cor dos cabelos não é o único motivo pelo qual as mulheres apostam no tonalizante. O produto é um ótimo aliado para aquelas que somente desejam um visual mais brilhoso. Escolher a cor mais próxima de suas madeixas e apostar no cosmético para garantir a renovação da luminosidade é um de seus usos mais decorrentes. Por isso, peça ao seu cabeleireiro que faça um banho de brilho com o produto!

O cabelo com tonalizante também precisa de cuidados

Apesar de o tonalizante sem amônia não danificar os fios, ele pode alterar a rotina de cuidados com o cabelo. Lavar os cabelos todos os dias é um hábito que acelera o desbotamento do tonalizante, então o ideal é diminuir a frequência de higienizações para prolongar a durabilidade da cor e do brilho. Outra boa dica é usar produtos voltados para cabelos com coloração, como a linha Vitamino Color A.OX , de L'Oréal Professionnel. "Os produtos foram desenvolvidos com os mesmos antioxidantes essenciais para a proteção da pele presentes nos dermocosméticos. São substâncias responsáveis por combater o desgaste oxidativo da cor e fortalecer a fibra capilar, proporcionando proteção aos cabelos e selagem da cor. Além disso, há ainda o filtro UV e o pantenol, ativos que previnem o desbotamento e mantêm o tom vibrante por mais tempo e com brilho intenso" explica Christian Weisheim, ID Artist da marca.

Agende uma visita ao salão de beleza mais próximo para cuidar das madeixas!

No mesmo tópico

Consiga cabelos bonitos e saudáveis com segredos de cabeleireiros experts no assunto e que vão revelar o que fazer para cuidar dos fios. Indicações de tratamento para recuperar madeixas danificadas e a melhor solução para outros problemas como ressecamento e manutenção da cor. Tire dúvidas sobre os principais mitos acerca dos cuidados com o cabelo e descubra o que realmente funciona para cada caso.

Orientation message
For the best experience, please turn your device