Main content
Cabelo arrepiado e volumoso? Fuja do frizz com esses 8 produtos magicos

Volume no cabelo, frizz e indisciplina: 8 produtos para controlar os fios sem progressiva

05 jul 2017

O frizz é o inimigo número um de muitas mulheres. Tanto os cabelos lisos quanto os cabelos cacheados sofrem com os fiozinhos arrepiados e excesso de volume e pode ser difícil encontrar uma solução definitiva para o problema. A verdade é que o frizz é um sintoma de que os fios estão danificados, então o segredo é buscar produtos que tratem da saúde do cabelo e recuperem seu equilíbrio ao invés de recorrer à alisamentos químicos que podem comprometer ainda mais a fibra capilar. Abaixo, reunimos alguns dos shampoos, máscaras, leave-ins e tratamentos queridinhos do momento, que vão te ajudar a reverter esse quadro e conquistar os cabelos dos seus sonhos.

O leave-in Nutrifier, de L'Oréal Professionnel tem óleo de coco

A Nutrifier é a primeira linha de produtos profissionais com óleo de coco na fórmula e é sucesso absoluto para quem busca combater o frizz. Esse ingrediente atua para fortalecer o fio e suprir a carência de nutrientes, resultando em um cabelo macio, brilhoso e resistente da raiz até as pontas, sem nenhum fio arrepiado e com leveza no movimento. Fernando Torquatto, hairstylist e parceiro de L'Oréal Professionnel no Brasil, recomenda o tratamento para cabelos ressecados "pois compensa sua deficiência nutricional sem pesar nos fios". Aplique o produto no cabelo seco e não enxágue. Prossiga com o secador ou outra ferramenta de calor de sua preferência.





O Flyaway Fix, de Redken tem proteção antiumidade

Dar fim aos fios arrepiados sem pesar o cabelo fino agora é possível. O Flyaway Fix é um leave-in muito recomendado para controlar o frizz e dar um acabamento brilhoso, controlando fios rebeldes sem tirar o volume natural do cabelo. Com proteção antiumidade, ele sela a fibra e garante controle e brilho, graças à sua fórmula enriquecida com complexo de óleos. O segredo é passar o produto em todo o comprimento do cabelo seco e repetir conforme for necessário.

A Maskeratine Discipline, de Kérastase ajuda a controlar o volume dos cabelos

Segundo Soll Souza, Cabeleireira Conselheira Kérastase, do salão Lounge Hair Fashion, em São Paulo, o frizz é resultado do ressecamento dos fios. "Por isso, o mais importante é manter os fios sempre nutridos" afirma. Pensando nisso, foi criada a linha Discipline. Voltada para cabelos rebeldes, tanto lisos quando ondulados, ela ajuda a manter os fios alinhados e sem frizz, equilibrando os nutrientes da fibra capilar. A Maskeratine é uma máscara de tratamento criada especialmente para reparar e controlar o cabelo, transformando o fio de dentro para fora e eliminando os fios arrebentados.

O CC Cream Absolut Control, de L'Oréal Professionnel é super hidratante

Para quem quer combater o frizz e ainda diminuir o volume dos cabelos, a solução é buscar um produto que hidrate intensamente e realinhe as fibras capilares. A coleção Absolut Control é uma das favoritas dos profissionais para resolver todas essas questões e combater vários problemas ao mesmo tempo. O CC cream Absolut Control é um creme de pentear que garante fios macios como nunca, com volume controlado e zero frizz. Combine o uso com os demais produtos da linha para potencializar os resultados.

O shampoo Frizz Dismiss, da Redken acaba com os fios arrepiados

Claus Borges, Artista Redken e hairstylist do salão 1838, em São Paulo, afirma que, apesar de o frizz ser mais comum em cabelos cacheados, os lisos também podem sofrer com arrepiados, sobretudo após uma escova. "As madeixas polidas costumam não ficar alinhadas somente com o styling, prancha ou escova. Por isso, necessitam de produtos." A linha Frizz Dismiss foi criada especialmente para quem quer solucionar de uma vez por todas esse problema. Tudo começa com o shampoo da coleção, que contém ingredientes como o Óleo de Pracaxi e foi elaborado justamente para essa finalidade. Ele limpa delicadamente o cabelo, sem agredir a fibra capilar, nutrindo e mantendo os fios sob controle. Deve ser usado diariamente, de preferência acompanhado pelos demais produtos da linha para um resultado mais rápido.

O leave-in Fluidissime Discipline, de Kérastase garante efeito antifrizz por até 72 horas

Muitas vezes, o frizz é causado pelo excesso de umidade e eletricidade nos fios. Para isso, a Kérastase desenvolveu o spray Fluidissime, que é termoativado, age por até 72h e tem ação antiumidade e antifrizz. O objetivo é manter o cabelo brilhoso, macio e controlado pelo máximo de tempo possível. O produto deve ser aplicado nos fios secos, para facilitar a escovação e proteger do calor.

O finalizador Tecni Art Liss Control, de L'Oréal Professionnel tem textura de gel

Em forma de gel cremoso, o Liss Control foi desenvolvido para levar controle, forma e maciez aos cabelos ondulados, rebeldes ou frisados. Com duração de até 24h, ele ainda conta com filtro UV e sistema Hydro-Protect. O gel deve ser espalhado com uma toalha por todo o comprimento do fio. Prossiga passando uma escova para ajudar a distribuir uniformemente o produto. Depois, seque com um secador ou ao natural. O resultado é um cabelo com leveza, movimento e brilho incomparável.

O efeito do shampoo Liss Unlimited, de L'Oréal Professionnel dura até quatro dias

Em cabelos lisos ou com escova, o frizz fica ainda mais aparente pelo contraste grande em relação ao resto do cabelo. Pensando nisso, a L'Oréal desenvolveu o Shampoo Liss Unlimited, à base de Complexo de Keratinoil, com Aliança de Pro Queratina e óleo de Kukui e Evening Primrose, para fortalecer e nutrir os fios. O efeito liso e alinhado pode fazer efeito por até quatro dias, mesmo com níveis elevados de umidade. Assim, você mantém seus fios brilhosos e controlados por muito mais tempo.

No mesmo tópico

Consiga cabelos bonitos e saudáveis com segredos de cabeleireiros experts no assunto e que vão revelar o que fazer para cuidar dos fios. Indicações de tratamento para recuperar madeixas danificadas e a melhor solução para outros problemas como ressecamento e manutenção da cor. Tire dúvidas sobre os principais mitos acerca dos cuidados com o cabelo e descubra o que realmente funciona para cada caso.

Orientation message
For the best experience, please turn your device